top of page
Pronunciamento
Dep. Apóstolo Luiz Henrique
O Fortal e o Desmatamento!
Projeto Cidade Esponja.
O Fortal e o Desmatamento!
Nosso Projeto 344/24 previne a exposição indevida de conteúdos sexualmente explícitos, em ambientes não apropriados.
Qualquer prática, simulação ou encenação de nudez, ou qualquer ato libidinoso em espaços públicos ou ambientes virtuais com acesso público, passa a ser proibido no Ceará.
É LEI!
É LEI!
Que os cuidadores com laços afetivos sejam reconhecidos e valorizados no Estado do Ceará.
É mais um Projeto nosso que vira decreto no Estado, em benefício do povo cearense.
Acompanhe nosso trabalho e vamos unidos, por amor a DEUS, por amor ao próximo e para a Glória de DEUS!
É LEI!
NÃO MEXAM COM NOSSAS CRIANÇAS!
Retrospectiva 2023!
FÉ COM OBRAS!
Projeto de lei que proíbe o Carnaval em 2022!
Na Assembleia Legislativa apresentamos nosso Projeto de Lei 546/2021 que determina a proibição das festividades Carnavalescas no próximo ano.
👉🏼Essa medida vem inibir que um evento como este, de 4 dias de duração, em todo o Estado, possa gerar um novo surto de pessoas infectadas.
👉🏼Sabemos que se trata de uma festa aberta, sem limite de capacidade de público, com alto consumo de bebida alcoólica e completo estímulo aos contatos físicos.
⚠️Ainda estamos enfrentando uma pandemia, e, apesar de grande parte das pessoas estarem vacinadas, os órgãos de Saúde apontam que ainda estaremos no enfrentamento à Covid-19 no próximo ano. Diante dessa realidade é prudente por parte do Governo continuar atento às normas de segurança, afinal, acabamos de vivenciar o colapso das redes públicas e privadas de saúde e muitas vidas foram ceifadas pelo Corona Vírus.
Ap. Luiz Henrique l Projeto de indicação que proíbe a ideologia de gênero nas escolas!
Foi lido no expediente da sessão de hoje nosso Projeto de Indicação
N° 445/2021 que dispõe sobre a proibição da ideologia de gênero nas escolas da rede pública e particular do Estado do Ceará.
Em pronunciamento à Casa, aproveitei para dar detalhes da propositura que veda, nas instituições de ensino por parte dos orientadores, diretores, coordenadores e qualquer funcionário subordinado à rede pública ou particular do Estado, a abordagem de orientação sexual.
É papel da família e não do orientador, interferir diretamente na direção da sexualidade da criança ou do adolescente.
Sem dúvida esta matéria vem tranquilizar os pais e garantir que a escola seja um local específico para abordar matérias do conteúdo pedagógico e não para questões de ideologia de gênero que possam constranger, confundir ou intervir na direção da sexualidade da criança e do adolescente.
Citamos o caso do professor de uma escola pública da Bahia que forçou alunos do 6º ano a se beijarem em sala de aula, em troca de notas e até com oferta de dinheiro. Um grande escândalo para os pais e para toda a sociedade que esperam que o ambiente escolar seja de proteção para as crianças e adolescentes.
Ap. Luiz Henrique l Reconhecimento do Movimento Pentecostal no Ceará!
É A BÍBLIA SAGRADA QUE ME INSPIRA TODOS OS DIAS PARA CRIAR PROJETOS QUE SE TORNAM LEIS E BENEFICIAM TODO O ESTADO DO CEARÁ!
Continuarei lutando pela pureza das crianças!
As crianças devem ser protegidas na totalidade de seus direitos.
Pais, escola, Estado e sociedade devem prezar pela liberdade infantil permitindo à criança o direito de sorrir, sonhar, brincar, estudar, e se tornar um adulto equilibrado e feliz.
Essa é uma bandeira firme em nosso mandato, e por isso, protocolamos mais um Projeto de Lei sobre esta causa, que foi lido na sessão de hoje da Assembleia Legislativa.
📄O PL Institui no Calendário Oficial do Estado do Ceará o “OUTUBRO BRANCO” como mês de conscientização e promoção do movimento em proteção à pureza da criança.
Em discurso, tivemos a oportunidade de reforçar nossa defesa à pureza infantil fazendo uso do texto sagrado registrado no Livro de Isaías, no capítulo 7, nos versos 14 e 15 que anuncia o nosso Salvador, fruto do ventre de uma virgem, e reforça que até ELE, quando menino, precisaria de restrições até que pudesse ter capacidade de discernir, rejeitando o mal e escolhendo o bem.
Nossas crianças precisam também ser guardadas, estar sob constante proteção dos pais, até que possam fazer suas próprias escolhas.
Essa propositura vem somar à Lei da semana da pureza da criança, que já está em vigor no mês de Outubro e visa realizar atividades, debates, palestras e eventos com a finalidade de informar, esclarecer e conscientizar a sociedade sobre a necessidade da preservação da infância.
Deputado Ap. Luiz Henrique defende regimento e afasta votação de Projeto ilegítimo!
Nesta manhã me posicionei contra um Projeto de Lei que inclui a história de Padre Cicero como matéria obrigatória nas escolas do ensino público do Estado do Ceará.
A questão não é o mérito da proposição, mas a competência para legislar sobre o tema.
Se o posicionamento for mantido pela casa, iremos propor, então, que as escolas públicas ensinem sobre a pessoa mais importante da história da humanidade, que é JESUS CRISTO.
Ap. Luiz Henrique l A nossa resposta é com trabalho!
Desde o início de nosso mandato deixamos claro que não viemos pra brincar, mas pra levar a sério nosso chamado! É o nosso trabalho que diz quem somos, e pra quê viemos! Somos pela verdade e viemos estabelecer o reino de DEUS nessa terra, defendendo os valores cristãos, da família, das crianças e dos mais necessitados!
✅Somos autores de 9 projetos relevantes que já são leis em nosso Estado.
✅Outras 10 proposituras, já aprovadas em plenário, aguardam a sanção do Executivo. ✅Além disso, temos em tramitação 16 projetos de Lei e 7 Projetos de Indicação.
✅Somos campeões também em número de requerimentos com benefícios reais para a população.
Ap. Luiz Henrique l Eu não sou por Camilo e nem por Bolsonaro. EU SOU POR JEUS CRISTO!
Mais uma vez reitero em plenário nosso posicionamento pela verdade, pela justiça, pelo bom senso! Não somos extremistas! Quanto à vacinação, sabemos que estamos enfrentando uma pandemia de uma dimensão nunca vista pelos atuais membros da sociedade, e a principal arma para enfrentar essa realidade é a imunização. Entendo que muitas estórias e lendas surgiram a respeito do tema, e isso acabou afetando o entendimento de alguns, causando medo e desconfiança na população. Mas vamos lembrar que:
✅nunca nos revoltamos por sermos obrigados a estar em dia com o cartão de vacinação de nossos filhos para matriculá-los na escola, atendendo à lei 16.929 de 2019.
✅Ninguém pode ser levado à força para se vacinar, mas a Lei Federal 13.979/2020 prevê que quem não cumprir com a sua obrigação de receber a vacina, pode vir a sofrer as consequências legais por meio da restrição de direitos, o que se aplica aos servidores públicos. 👍🏻Por isso estar bem esclarecido diante dos fatos, independente de onde venha a informação é tão importante! Não somos levados por qualquer vento, mas somos guiados por DEUS e agimos em defesa da verdade e da justiça, sempre!
RETROSPECTIVA 2020
bottom of page