Pronunciamento 

Dep. Apóstolo Luiz Henrique

Projeto de lei que proíbe o Carnaval em 2022!

Na Assembleia Legislativa apresentamos nosso Projeto de Lei 546/2021 que determina a proibição das festividades Carnavalescas no próximo ano.

👉🏼Essa medida vem inibir que um evento como este, de 4 dias de duração, em todo o Estado, possa gerar um novo surto de pessoas infectadas.
👉🏼Sabemos que se trata de uma festa aberta, sem limite de capacidade de público, com alto consumo de bebida alcoólica e completo estímulo aos contatos físicos.
⚠️Ainda estamos enfrentando uma pandemia, e, apesar de grande parte das pessoas estarem vacinadas, os órgãos de Saúde apontam que ainda estaremos no enfrentamento à Covid-19 no próximo ano. Diante dessa realidade é prudente por parte do Governo continuar atento às normas de segurança, afinal, acabamos de vivenciar o colapso das redes públicas e privadas de saúde e muitas vidas foram ceifadas pelo Corona Vírus.

Ap. Luiz Henrique l Projeto de indicação que proíbe a ideologia de gênero nas escolas!

Foi lido no expediente da sessão de hoje nosso Projeto de Indicação 
N° 445/2021 que dispõe sobre a proibição da ideologia de gênero nas escolas da rede pública e particular do Estado do Ceará. 
Em pronunciamento à Casa, aproveitei para dar detalhes da propositura que veda, nas instituições de ensino por parte dos orientadores, diretores, coordenadores e qualquer funcionário subordinado à rede pública ou particular do Estado, a abordagem de orientação sexual. 
É papel da família e não do orientador, interferir diretamente na direção da sexualidade da criança ou do adolescente.
Sem dúvida esta matéria vem tranquilizar os pais e garantir que a escola seja um local específico para abordar matérias do conteúdo pedagógico e não para questões de ideologia  de gênero que possam constranger, confundir  ou intervir na direção da sexualidade da criança e do adolescente.
Citamos o caso do professor de uma escola pública da Bahia que forçou alunos do 6º ano a se beijarem em sala de aula, em troca de notas e até com oferta de dinheiro. Um grande escândalo para os pais e para toda a sociedade que esperam que o ambiente escolar seja de proteção para as crianças e adolescentes.

Ap. Luiz Henrique l Reconhecimento do Movimento Pentecostal no Ceará!

É A BÍBLIA SAGRADA QUE ME INSPIRA TODOS OS DIAS PARA CRIAR PROJETOS QUE SE TORNAM LEIS E BENEFICIAM TODO O ESTADO DO CEARÁ!

Continuarei lutando pela pureza das crianças!

As crianças devem ser protegidas na totalidade de seus direitos. 
Pais, escola, Estado e sociedade devem prezar pela liberdade infantil permitindo à criança o direito de sorrir, sonhar, brincar, estudar, e se tornar um adulto equilibrado e feliz.
Essa é uma bandeira firme em nosso mandato, e por isso, protocolamos mais um Projeto de Lei sobre esta causa, que foi lido na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. 
📄O PL Institui no Calendário Oficial do Estado do Ceará o “OUTUBRO BRANCO” como mês de conscientização e promoção do movimento em proteção à pureza da criança.
Em discurso, tivemos a oportunidade de reforçar nossa defesa à pureza infantil fazendo uso do texto sagrado registrado no Livro de Isaías, no capítulo 7, nos versos 14 e 15 que anuncia o nosso Salvador, fruto do ventre de uma virgem, e reforça que até ELE, quando menino, precisaria de restrições até que pudesse ter capacidade de discernir, rejeitando o mal e escolhendo o bem. 
Nossas crianças precisam também ser guardadas, estar sob constante proteção dos pais, até que possam fazer suas próprias escolhas.
Essa propositura vem somar à Lei da semana da pureza da criança, que já está em vigor no mês de Outubro e visa realizar atividades, debates, palestras e eventos com a finalidade de informar, esclarecer e conscientizar a sociedade sobre a necessidade da preservação da infância.

Deputado Ap. Luiz Henrique defende regimento e afasta votação de Projeto ilegítimo!

Nesta manhã me posicionei contra um Projeto de Lei que inclui a história de Padre Cicero como matéria obrigatória nas escolas do ensino público do Estado do Ceará. 
A questão não é o mérito da proposição, mas a competência para legislar sobre o tema.
Se o posicionamento for mantido pela casa, iremos propor, então, que as escolas públicas ensinem sobre a pessoa mais importante da história da humanidade, que é JESUS CRISTO.

Ap. Luiz Henrique l A nossa resposta é com trabalho!

Desde o início de nosso mandato deixamos claro que não viemos pra brincar, mas pra levar a sério nosso chamado! É o nosso trabalho que diz quem somos, e pra quê viemos! Somos pela verdade e viemos estabelecer o reino de DEUS nessa terra, defendendo os valores cristãos, da família, das crianças e dos mais necessitados!
✅Somos autores de 9 projetos relevantes que já são leis em nosso Estado.
✅Outras 10 proposituras, já aprovadas em plenário, aguardam a sanção do Executivo. ✅Além disso, temos em tramitação 16 projetos de Lei e 7 Projetos de Indicação.
✅Somos campeões também em número de requerimentos com benefícios reais para a população.

Ap. Luiz Henrique l Eu não sou por Camilo e nem por Bolsonaro. EU SOU POR JEUS CRISTO!

Mais uma vez reitero em plenário nosso posicionamento pela verdade, pela justiça, pelo bom senso! Não somos extremistas! Quanto à vacinação, sabemos que estamos enfrentando uma pandemia de uma dimensão nunca vista pelos atuais membros da sociedade, e a principal arma para enfrentar essa realidade é a imunização. Entendo que muitas estórias e lendas surgiram a respeito do tema, e isso acabou afetando o entendimento de alguns, causando medo e desconfiança na população. Mas vamos lembrar que:
✅nunca nos revoltamos por sermos obrigados a estar em dia com o cartão de vacinação de nossos filhos para matriculá-los na escola, atendendo à lei 16.929 de 2019.
✅Ninguém pode ser levado à força para se vacinar, mas a Lei Federal 13.979/2020 prevê que quem não cumprir com a sua obrigação de receber a vacina, pode vir a sofrer as consequências legais por meio da restrição de direitos, o que se aplica aos servidores públicos. 👍🏻Por isso estar bem esclarecido diante dos fatos, independente de onde venha a informação é tão importante! Não somos levados por qualquer vento, mas somos guiados por DEUS e agimos em defesa da verdade e da justiça, sempre!

RETROSPECTIVA 2020