top of page

Deputado protocola projeto de Lei que visa prevenção às drogas e atenção aos familiares de adictos


Segundo Apóstolo Luiz Henrique (PP), objetivo é ampliar e unificar as medidas já estabelecidas pela política nacional sobre drogas, garantindo que estas sejam, de fato, adotadas no Ceará.

O Projeto de Lei 417/2021 apresentado pelo deputado Apóstolo Luis Henrique (PP) dispõe sobre a criação do Programa Itinerante de prevenção às drogas e atenção aos familiares de adictos.


O objetivo é ampliar e unificar as medidas já estabelecidas pela política nacional sobre drogas, garantindo que estas sejam, de fato, adotadas no Ceará.


“Podemos citar a importância do nosso mandato com atuação na área da educação, investindo em palestras e ações de conscientização e prevenção às drogas, a promoção da assistência social, com ações de acolhimento em prol da ressocialização do adicto, o acolhimento familiar, amparando aqueles que sofrem as consequências das ações dos dependentes químicos e a interação com o terceiro setor e consequentemente o estabelecimento de politicas públicas sobre o tema. Sabemos o quão complexa é essa batalha contra as drogas, e precisamos unir forças entre Igrejas, Governo e sociedade para combater esse mal e livrar o maior número de pessoas dos vícios no estado do Ceará”, ressalta Luiz Henrique.

bottom of page