Luiz Henrique Castelo Lima filho de José Jeová Ricarte Lima e Núbia Gomes Castelo Lima, nasceu em 12 de maio de 1973 em Fortaleza Ceará. Filho amado de seus pais cresceu cercado de carinho e todo cuidado, cursou seus estudos nas melhores instituições de ensino da capital. Os seus professores e familiares logo notaram seu potencial para o esporte, suas habilidades foram sendo desenvolvidas e aperfeiçoadas até a vida adulta quando se profissionalizou para o Ensino de Artes Marciais.

Mas o percurso de sua vida foi alterado quando, Luiz Henrique começou a trilhar o triste e doloroso caminho da dependência química. As drogas o afastaram de sua família tomaram seus sonhos e o levaram há anos de dor e tentativas frustradas de recuperação.

Jorge Augusto Cury foi um dos grandes psiquiatras do Brasil a analisar esse caso, mas as terapias e os diversos processos de recuperação não conseguiram trazê-lo de volta à sensatez. Todo o amor de seus pais e de toda a família não foi suficiente, e não teve a força necessária para resgatar Luiz que já estava vivendo completamente controlado pelo vício. Chegou a mendigar nas ruas caminhando pelo mundo mais obscuro das drogas.

Mas tudo mudou a partir do dia 5 de março de 2003, quando de forma arrebatadora Jesus o tomou para sí, e um grande Milagre aconteceu! Após tantas tentativas fracassadas de recuperação, o resgate chegou de forma sobrenatural mediante o encontro com o poder do Evangelho de Jesus Cristo.

O ex-viciado agora conhece O Salvador, passa a viver completamente focado na palavra de Deus, é ungido pastor e depois Apóstolo (que significa Enviado), e passa a dedicar a sua vida em defesa do Evangelho e ao resgate de pessoas que viviam como ele às margens da sociedade, desacreditados e sem expectativas de vida.

Com esse objetivo  há mais de 12 anos, foi fundada a Igreja do Senhor Jesus que hoje possui mais de 10 mil membros cadastrados na Avenida Washington Soares, n° 7600 e em seguida  inaugurou também uma segunda unidade próximo à estrada do fio no Eusébio Uma Catedral para 25 mil pessoas.

O empenho na recuperação de dependentes químicos na capital transformou Apóstolo Luiz Henrique, em uma referência no assunto e lhe rendeu inclusive uma homenagem na câmara Municipal de Fortaleza que lhe conferiu a mais nobre comenda a medalha Boticário Ferreira, em reconhecimento ao seu trabalho inspirador.

Casado há mais de 15 anos com a Bispa Vanessa Lima, em uma união que inspira casais a acreditarem no amor sincero e cheio de frutos. Apóstolo Luiz Henrique também é um pai dedicado, um homem de fé, e do bem que entendeu que era hora de estender o trabalho social ao nível Estadual e com essa motivação concorreu no ano de 2018 a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. 

Eleito com 31.130 votos o jovem e estreante Deputado Estadual, chega ao cenário político com muita convicção de que unidos aos representantes do povo pode contribuir muito para a melhoria da qualidade de vida do Cearense em diversas frentes de trabalho. No seu coração o desejo de atrair aliados para as causas nobres, defendendo políticas públicas em prol da família tradicional, e dos direitos das crianças e dos adolescentes. Oferecendo assistência aos idosos sem nunca perder o foco na ressocialização de usuários de drogas.

SUGESTÕES DE PROJETOS

REQUERIMENTOS 

CLIQUE NO ICONE

WhatsApp: (85) 98665-1230

E-mail: ap.luizhenrique@al.ce.gov.br

Endereço: Assembleia Legislativa do Ceará, Gabinete 505.